Neptune prepara-se para investir três milhões de euros no espaço do ex-Ria Marine

2021-02-05

Este espaço vai ser dotado de um estaleiro para construção de novas embarcações de recreio, a motor e vela e, ainda de uma doca-seca.

Neptune prepara-se para investir três milhões de euros no espaço do ex-Ria Marine

A Administração do Porto de Aveiro e a empresa Neptune celebraram um contrato de concessão do espaço do antigo estaleiro naval da Ria Marine, com uma duração de 20 anos. 

Esta concessão assume especial relevância para o Porto de Aveiro, materializando a sua estratégia de valorização dos territórios portuários aliada à revitalização das atividades do setor da reparação e construção naval, em particular as relacionadas com a Náutica de Recreio, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da economia azul de base local.

Para a Neptune, este espaço que se encontra em processo de remodelação vai permitir a prestação de serviços vocacionados para a construção de novas embarcações de recreio, bem como a recuperação e reconstrução de diversos tipos de embarcações a motor e vela.

O espaço será ainda dotado de uma doca-seca equipada com meios ao nível dos melhores estaleiros internacionais, incluindo uma das maiores estufas de pintura de embarcações da Europa, assim como de um conjunto de serviços vocacionados para a melhoria da prática e experiência dos diversos tipos de nautas, sejam eles nacionais ou estrangeiros.

Prevê-se que o novo estaleiro esteja operacional na vertente de construção e remodelação em abril, e a doca seca no final de junho.

“Este projeto corresponde a um investimento global de 3 milhões de euros e prevê a criação de cerca de 26 postos de trabalho, muitos com elevado grau de especialidade” – revela Jorge Martins, da Neptune, enfatizando a “forte ambição de marcar pela diferença um setor tradicionalmente muito fechado”, trazendo para o projeto o “maior número de empresas nacionais que seja possível”, demonstrando “que somos capazes de fazer e executar projetos inovadores e competir nos mercados internacionais a par com os melhores”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -