Ílhavo: Reabertas inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social – Covid-19”

2021-01-14

O objetivo é apoiar as instituições do Município nas mais diversas valências.

Ílhavo: Reabertas inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social – Covid-19”

A Câmara Municipal de Ílhavo tem em aberto novo processo de inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social - Covid-19”, à semelhança do que tinha feito já durante a primeira vaga da pandemia. 
A “Bolsa Municipal de Voluntariado Social” surge para apoiar as instituições, nomeadamente as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (lares) e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo. 
As tarefas de voluntariado serão direcionadas para os serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde, salvaguardando-se o cumprimento das normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para segurança dos voluntários.
Fica o apelo da vereadora da Câmara de Ílhavo, Fátima Teles, a todos os que tenham disponibilidade e manifestem vontade para dar o seu apoio e contributo a estas Instituições, no sentido de ser possível minimizar eventuais esforços e pressões aos quais possam ficar sujeitas por força da pandemia.

Quem e como se pode candidatar?
A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou através do contacto telefónico 234 329 649, indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado. 
Os candidatos têm de ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos, não podendo pertencer a qualquer um dos grupos de risco COVID-19 referenciados pela DGS.
Posteriormente, serão contactados pelos serviços técnicos da Câmara Municipal à medida que as Instituições necessitem de apoio.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -