Atletismo: Luis Pinhal é o novo Diretor Técnico do Departamento de Atletismo de Formação do NEGE

2021-01-12

Luís Pinhal, com larga experiência no atletismo quer como atleta quer como treinador, é o novo diretor técnico para o atletismo de formação do NEGE

Atletismo: Luis Pinhal é o novo Diretor Técnico do Departamento de Atletismo de Formação do NEGE

O Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE) apresentou Luís Pinhal (Treinador de Nível II de Atletismo) como Diretor Técnico do Departamento de Atletismo de Formação do Clube.

Luís Pinhal tem mais de 40 anos ligados ao atletismo, tendo como atleta representado o SC Beira-Mar, o Clube dos Galitos e o Futebol Clube do Porto, principalmente em provas de meio-fundo. Foi ainda, atleta internacional, com várias presenças em Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa.

Como treinador, conta já com mais de 20 anos de experiência acumulada, além de ter treinado individualmente atletas de outros clubes, passou pelo FC Bom-Sucesso, ACD “Os Ílhavos”, CD Estarreja, GRECAS - ADC de Santo António de Vagos e, por último, o Lusitânia de Lourosa.

De acordo com o Clube, “numa altura em que o atletismo ganhou imensos adeptos seniores nos últimos anos, que muitas vezes começam a competir já em idade sénior, o NEGE notou uma carência de oferta de formação de base nesta modalidade, que até já fez parte do clube. Nesse sentido, a criação do departamento de atletismo de formação, visa colmatar essa falta de oferta e oferecer à comunidade infantil e juvenil, mais uma modalidade individual para prática em nome do clube”.

Um novo desafio que o NEGE lança, estando a sua Direção “certa de que, apesar do momento que vivemos, a resiliência, vontade e entrega ao trabalho que nos caracteriza, será sempre um fator decisivo para o atingir dos nossos objetivos”.

Mais informações do início de atividade do departamento e das captações de novos atletas serão oportunamente divulgadas.

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -