Ílhavo: Divulgados os vencedores do Novas Vistas Lumière 2020

2020-12-21

O anúncio dos filmes vencedores decorreu no passado fim-de-semana, online, depois do programa do último fim-de-semana da edição especial do Mar Film Festival ter sido cancelado.

Ílhavo: Divulgados os vencedores do Novas Vistas Lumière 2020

Conhecidos vencedores do Novas Vistas Lumière 2020. 
Pedro Lima, com a curta “Amor à Beira Mar”, foi o premiado na categoria +19 anos ficção; “Rasteira”, de Tiago Cerveira, foi a curta preferida na categoria +19 anos documentário; na categoria 16-18 anos venceram Gabriel Pinho e Luís Almeida com a curta “Bring it Back”; e Rosa Ramos ganhou na categoria 12-15 anos, com “Inspiração”.
Pelo facto de ter sido cancelado o programa do último fim de semana da edição especial do Mar Film Festival (no qual estava prevista a entrega destes prémios), o anúncio dos filmes vencedores e exibição dos mesmos realizou-se online, nos dias 19 e 20 deste mês, nas páginas de Facebook do Mar Film Festival e do Museu Marítimo de Ílhavo. 
Em todas as categorias, os vencedores receberam um prémio monetário: 500 euros para cada uma das categorias +19 anos, documentário e ficção; 250 euros para a categoria 16- 18 anos; e 150 euros para a categoria 12-15 anos.
O concurso Novas Vistas Lumière, com coordenação científica de Jorge Seabra, é uma competição de curtíssimas metragens do Mar Film Festival, inspirada nos filmes dos irmãos Lumiére, realizados no início da arte cinematográfica. Mantendo as características das Vistas Lumière, são admitidas a concurso todas as obras com duração até dois minutos, de um só plano, a preto e branco, sem som, sem movimentos de câmara físicos ou óticos, ficcionais, documentais, ou com ambos os registos, produzidas no ano anterior ou no ano em que se realiza o Mar Film Festival.

 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -