2025-10-31
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Vagos, para o quadriénio 2025-2029, arrancou com uma singela homenagem à vereadora Susana Gravato, com Moisés ao piano.
Os membros eleitos da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Vagos, nas autárquicas de dia 12 de outubro de 2025, tomaram posse, ontem, no Centro de Educação e Recreio (CER) de Vagos, para o mandato 2025/2029.
A sessão ficou marcada, na abertura, com uma homenagem à vereadora Susana Gravato, proporcionada por Moisés ao piano.
O presidente de Assembleia Municipal cessante, Rui Santos, desejou que o seu sucessor “faça melhor do que eu fiz” e deixou, ainda, uma mensagem de sucessos ao novo presidente da Câmara de Vagos, Rui Cruz.
Após a tomada de posse, os membros da Assembleia Municipal de Vagos votaram na única lista apresentada para constituição de mesa. A lista, apresentada pelo PSD, conta com Juan Martins, na qualidade de presidente da Assembleia Municipal, e de Tony Richard e Elisabete Pequeno, como secretários. A proposta foi aprovada com 28 votos a favor e quatro em branco.
Depois da eleição, o novo presidente da Assembleia Municipal de Vagos, Juan Martins, considera que cada um dos membros eleitos “tem a oportunidade de fazer de Vagos uma terra de confiança, esperança e de futuro”.
Rui Cruz, presidente da Câmara Municipal de Vagos no mandato 2025/2029 confessa que regressa e recomeça “onde encerrámos um ciclo e abrimos um novo”.
O edil vaguense falou das suas prioridades e condenou as mentiras espalhadas.