2022-10-06
O Campo José Maria Neto, em Ponte de Vagos, vai ser palco do primeiro dérbi entre as duas equipas vaguenses da 1ª Divisão Distrital.
Depois de vencer o Mealhada por 3-0, num jogo fora, a Juveforce prepara-se para o primeiro dérbi da época 2022/2023, contra o GD Calvão, que no fim-de-semana passado conquistou os três pontos frente ao Avanca, equipa que venceu por 5-2.
O treinador da Juveforce, Bruno Silva, considera que “é natural que haja sempre um bocadinho de peso extra em relação a este jogo, pela questão geográfica, porque é um dérbi”.
“Nós estamos a preparar um jogo da mesma forma, com a mesma seriedade como se fosse outro adversário qualquer”, garante reconhecendo que por ser um dérbi “do ponto de vista emocional vai ter um condão ligeiramente diferente”.
O GD Calvão, apesar de jogar fora, mantém a vontade de vencer, apesar de o treinador, Serafim Ventura, admita que a Juveforce é uma “equipa extremamente forte, com muita experiência”.