2026-09-09
O balanço é da vereadora da Câmara de Vagos com o pelouro da Cultura, Graça Gadelho, à Vagos FM. A autarca apontou o sucesso do Vagos Metal Fest, o Vagos Sensation Gourmet e a descentralização do “Viver o Verão” a todo o concelho como marcos importantes do programa.
A melhor edição de sempre do Vagos Metal Fest, o Vagos Sensation Gourmet e a descentralização do programa de Verão a todo o concelho marcaram, na perspetiva da vereadora da Cultura da Câmara de Vagos, Graça Gadelho, o “Viver o Verão”, programa municipal promovido pelo Município de Vagos, de Julho a Setembro.
“Acho que conseguimos descentralizar o Verão e levá-lo para todo o concelho mostrando aquilo que temos”, concluiu.
Graça Gadelho reconhece que “há coisas a mudar, há aqui actividades que não correram como esperado e que nós vamos mudar e para o ano repensá-las”, garantiu a autarca.
Programa encerrou com Mercado Gandarês e Festival de Folclore
O programa municipal “Viver o Verão” encerrou, no domingo passado, com o tradicional Mercado Gandarês e o Festival de Folclore.
À Vagos FM a vereadora da Câmara de Vagos com o pelouro da Cultura, Graça Gadelho, reconhece que ambas as iniciativas foram um sucesso. Ainda assim, considera um “refresh” do evento no próximo ano.
“Um refresh na parte do Mercado e fazer com que se torne secalhar mais acolhedor”, adiantou.
A data será, também, repensada.
Ainda assim, a autarca frisa o facto de ter corrido “muito bem, as pessoas aderiram, gostaram e estiveram presentes”, recordou.
Atividades continuam…
A vereadora da Cultura adianta que, apesar do fim do Verão, “este concelho não pára” e que serão anunciadas outras actividades em breve.
“Existem já actividades pensadas para não ficarem as coisas estanques”, acrescentou Graça Gadelho revelando que “vamos dar continuidade à nossa FaaVA (…) vem aí o Halloween, o São Martinho…”.