Embaixada Russa descontente com "gritos vergonhosos" de Pedro Abrunhosa no AgitÁgueda

2022-07-25

A Embaixada da Rússia em Portugal considera que "gritos vergonhosos" do artista PEdro Abrunhosa "se enquadram em mais do que um artigo da legislação penal portuguesa”.

Embaixada Russa descontente com

A 2 de julho passado, no palco do AgitÁgueda, Pedro Abrunhosa adaptou uma canção, de forma a condenar a invasão da Rússia à Ucrânia.

A Embaixada da Rússia em Portugal não gostou. Num comunicado na rede social Facebookjá disse que “as respetivas conclusões serão tiradas” e adianta que informou, “através dos canais diplomáticos os órgãos competentes da aplicação da lei“, uma vez que os “gritos vergonhosos” do artista “se enquadram em mais do que um artigo da legislação penal portuguesa”.

A Sons em Trânsito, agência representante do artista, em comunicado justifica que “o artista Pedro Abrunhosa tem um profundo respeito e admiração pelo povo russo, pela cultura russa e em nenhum momento colocou isso em causa na sua actuação em Águeda ou em qualquer outro espectáculo. O artista Pedro Abrunhosa não confunde a Rússia e o seu povo com o seu regime ou com os seus líderes”.

“Portugal é, felizmente, um país com um regime democrático de raízes fundas e verdadeiramente consolidadas. A liberdade de expressão é um dos seus pilares mais importantes e do qual Pedro Abrunhosa jamais prescindirá”, pode ainda ler-se.

O artista Pedro Abrunhosa e a Sons em Trânsito solicitam um posicionamento ao governo português sobre este assunto, considerando “preocupante que um cidadão português, em Portugal, seja assim intimidado por uma representação diplomática estrangeira”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -