Detido por caça com meios não autorizados em Santa Maria da Feira

2025-07-11

O homem foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria de Feira.

Detido por caça com meios não autorizados em Santa Maria da Feira

O Comando Territorial de Aveiro, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), deteve, no passado no dia 5 de julho, um homem de 49 anos, por caça com meios não autorizados, no concelho de Santa Maria de Feira.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os elementos do SEPNA detetaram que o indivíduo capturava aves com recurso a meios proibidos, nomeadamente, armadilhas que constituem meios de caça não autorizados, motivo que levou à sua detenção em flagrante delito.

No decorrer da ação, foram apreendidos dois pintassilgos (Carduelis carduelis); um verdilhão (Chloris chloris) e três armadilhas.

O homem foi detido, constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria de Feira.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -