Aveiro: Apreendidos 632kg de bivalves em situação irregual

2021-07-28

Os bivalves foram devolvidos aoseu habitat natural.

Aveiro: Apreendidos 632kg de bivalves em situação irregual

A Unidade de Controlo Costeiro de Aveiro apreendeu 62 quilos de amêijoa macha, 103 quilos de amêijoa-boa e 467 quilos de amêijoa-japonesa, com o valor estimado de 8 173 euros, na área de serviço de Vouzela.
A apreensão foi levada a cabo no âmbito de uma fiscalização rodoviária, durante a qual foi verificado que, no interior do compartimento de carga de uma viatura ligeira de passageiros, se encontravam diversos sacos de rede que continham bivalves vivos sem que estivessem acompanhados por qualquer documentação que comprovasse a sua origem.
Foram identificados dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 27 e os 47 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por transporte de bivalves vivos sem se fazer acompanhar por um documento de registo e pelo não cumprimento, em todas as fases, das obrigações respeitantes à comercialização dos produtos de pesca, quanto à sua rastreabilidade e informação sobre os lotes, cujas coimas podem ascender aos 3 750 euros.
Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -